Interface Gráfica do Windows 8 poderá ser Totalmente Baseada em GPU

De acordo com muitos rumores circulando na internet, existiram duas versões do Windows 8: 64-bits e uma versão 32-bits (não mais uma versão de 128-bits).

A versão 64-bits do Windows terá uma interface cujo codinome será Wind que será completamente baseada em GPU: cada widget, cada pixel será renderizado com o uso de placas gráficas equipadas com o DirectX 11.

A Microsoft ainda estaria planejando uma versão 32-bits para máquinas não tão poderosas que não terá suporte de GPU para renderização da interface.

Se a Microsoft realmente planeja criar uma interface gráfica baseada em GPU estejam cientes de que serão necessários dois chips gráficos para quem ainda quer usar a sua máquina para jogar. Uma vez que toda a interface será desenhada com a GPU, esta estará ocupada e então o uso do mesmo chip para gerar gráficos de jogos, por exemplo, poderá acarretar em uma perda de desempenho.

Sabe-se no entanto que placas com dois chips gráficos são uma realidade, mas os preços ainda não são tão convidativos.

Para mais informações sobre GPU’s, leia:

NVIDIA GF-100 – Primeira GPU Baseada na Arquitetura Fermi

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Um Pouco Sobre a Tecnologia SLI da NVIDIA

O que é NVIDIA PhysX?

NVIDIA CUDA – Unidades Gráficas de Propósito Geral

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Fonte: Geeks 3D



4 comentários

  1. Em compensação, o sistema ficará bem mais “rápido”, e qualquer coisa que não seja aplicação gráfica irá ganhar performance =]

Escreve ai malaco!

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