NPlay – Jogos Multiplayer de Browser Gratuitos

NPlay: Be Gone

Muitos acreditam que, em um futuro próximo, não existirão mais desktops e máquinas grandes. Tudo que será necessário será um terminal com acesso a internet. Serviços de cloud-computing estão na moda. No mundo dos games, o exemplo mais famoso é o OnLive, onde o usuário só precisa de um equipamento com acesso a uma internet de banda larga e pode jogar jogos de última geração sem precisar de uma máquina potente para isso. Todo o processamento é feito nas nuvens e somente as imagens renderizadas são exibidas no seu terminal. Serviços como o OnLive estão mostrando a sua capacidade de funcionamento e muito provavelmente serão extremamente populares em um futuro não muito distante.

Seguindo uma linha um pouco mais convencional temos o site NPlay onde é possível jogar jogos diretamente no navegador. A diferença é que não são jogos simples estilo Flash que estão disponíveis. São jogos bem trabalhados e produzidos. Até o momento da publicação deste post, o NPlay contava com dois títulos gratuitos: Be Gone e InvinciCar Online. Ambos os jogos foram feitos usando a engine Unity3D. Uma caracteristica muito interessante dessa engine é que ela foi feita com o pensamento faça uma vez rode em qualquer lugar em mente. Jogos produzidos nessa engine podem ser exportados para Windows, MacOS, Android, iPhone, Nintendo Wii e Web. Requerendo somente um plug-in extra é possível rodar jogos com uma qualidade visual a ser considerada direto do navegador. A diferença é que, nesse serviço, o processamento gráfico ainda fica por conta da máquina cliente, o que ainda exige uma máquina com uma capacidade gráfica mínima para execução fluída.

Confira o trailer do jogo Be Gone. Para jogar, basta acessar o site, escolher o jogo, digitar o seu nick e sair jogando.

 

Deixe sua opinião sobre o serviço e sobre o futuro dos jogos com serviços emergentes como NPlay e OnLive.



14 comentários

  1. Méééééuuuuuu Deus, surge um comentário do além. Obrigado por comentar Fernanda.
    Eu mesmo não voltei a olhar o NPlay pra ver como está por falta de tempo mesmo. Mas o BeGone, quando eu joguei, é bem parecido com o CS, e roda dentro do navegador. Além de ser gratuito.

Escreve ai malaco!

Seu e-mail não será publicado